Descrição
O 1º Encontro de Caravanistas na Torre de TV Digital aconteceu no período de 11 a 13 de abril no estacionamento da atração turística. Entre motorhomes, campers, carros com barracas de teto ou adaptados para viagem, 84 veículos foram inscritos, totalizando mais de 200 adultos e 29 crianças e adolescentes, porém por motivos alheios alguns não compareceram e outros fizeram passagens rápidas, com momentos de estarem 40 veículos no local simultaneamente.
O evento foi iniciativa do campista Gerson de Souza Mol, e contou com o apoio da Associação de Campismo Gaviões do Planalto, do grupo Campistas do Brasil e da Associação Nacional de Campistas (Anacamp).
Segundo seu organizador, "o encontro foi um sucesso e já estamos pensando no segundo". Gerson destacou as atividades desenvolvidas. Na sexta-feira, dia da abertura oficial, foi realizada uma Roda de conversa ao redor da fogueira, que esteve bem animada até a chuva chegar e obrigar os campistas ao recolhimento. Mas como ele mesmo destacou, "a chuva chegou forte, apagou a fogueira, fez todos se abrigarem e depois passou, como é típico de Brasília".
O evento continuou com visita às inúmeras rodas de conversa e, é claro, muita comida e diversão como é uma tradição nesses encontros. Na noite de sábado, foi realizada uma Festa a Fantasia anos 80, abrilhantada pelos cantores Wellington, Nando, Oda, Billy e André, amigos do Bueno, presidente dos Gaviões. Foram mais de seis horas ininterruptas de boa música, a quem agradecemos pois abrilhantaram o evento de maneira espetacular, reconheceu Gerson.
Agradecimentos especiais também ao senhor Diego Delmondes e toda a equipe de trabalhadores da Torre Digital que tão carinhosamente acolheram os caravanistas neste 1º Encontro.
A Torre de TV Digital está situada em local privilegiado, de onde se tem uma vista magnífica de Brasília. Ela foi o último projeto de Oscar Niemeyer edificado antes de sua morte, em 2012. Possui 182 metros de altura e é apelidada de “flor do cerrado”. Nela há um mirante com vista de 360 graus da cidade, do qual os participantes tiveram a oportunidade de assistir ao pôr do sol de um lado, enquanto a lua cheia surgia, exuberante, do outro lado.
Todos esses momentos ficaram na memória dos participantes e como bem disse Gerson, o sucesso do evento e do local motivam a pensar em um próximo. Então, fique antenado. Acompanhe as notícias e não perca os encontros, pois sempre há muita alegria e confraternização.
Com informações de Gerson Mol
Fotos: Gerson Mol e Aparecido BUENO